sexta-feira, 30 de outubro de 2009

SÃO RAFAEL ARNÁIZ - modelo para juventude!



Confesso que não conhecia a vida deste jovem santo até a data de sua canonização em 11 outubro deste ano. Estava assistindo ao canal católico Rede Vida quando ouvi seu nome e fui pesquisar, foi a melhor coisa que fiz neste dia. Desde então garimpo livros e escritos deste monge trapista repleto de espiritualidade e amor. Sua historia de vida, sua vocação, seu ideal de santidade... Tudo extremamente inspirador e simples.
Este e o melhor blog que eu encontrei sobre SÃO RAFAEL ARNÁIZ -
http://rafaelarnaiz.blogspot.com/
Busquemos nos espelhar nas vidas dos santos, ainda mais em um jovem que viveu tão próximo de nossa realidade. “Deus não nos exige mais que simplicidade por fora e amor por dentro”. São Rafael Arnáiz - Rogai por todos nós!


Frases e vídeos de São Rafael Arnáiz

“Me dei conta de minha vocação. Não sou religioso..., não sou leigo..., não sou nada... Bendito Deus, não sou nada mais que uma alma enamorada de Cristo. Ele não quer mais que meu amor, e me quer desprendido de tudo e de todos.”

"O mundo diz ao monge: estás louco, deixas tudo e achas teu contentamento em nada. Mas o monge diz ao mundo: não é assim, mas tudo ao contrário... deixo o que é nada, para ter tudo. É verdade que aqui nada tenho, nem ao menos vontade, nem liberdade, mas tenho em troca a Deus, a esse Deus que tu não podes me dar".


“E ao olhar o mundo, não vejo grandezas, não vejo misérias, não vejo as névoas, não distingo o solo... O mundo inteiro se reduz a um ponto; no ponto, há um Mosteiro, e no Mosteiro, só Deus e eu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário